segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Estou de mudança





























Estou de mudança

E não é só  de casa, de móveis
De hábitos 
Mas perco o foco
Hoje por exemplo estava no ônibus
Pensando no que tenho que comprar
Organizar, pensando na minha falta de dinheiro pra tanto de coisa que tenho que resolver com ele
Mas aí
Vidrei numa menina negra, no farol pintada de palhaça
Fiquei tentando imaginar qual seria a sua história 
A pintura tinha aquelas lágrimas caída dos olhos de palhaça triste
E ela, por toda postura corporal demonstrava tristeza e desespero
Perdi o fio da meada, das coisas que estava listando pra fazer
Quando recuperei, fiquei desesperada...
Bateu a certeza que não vou conseguir fazer nada planejado,
Eu tenho listas extensas dentro se mim do que me propus a fazer um dia
Tenho espelhos quebrados que refletem meus pedaços de todas as vezes que a baixa estima me consome
E hoje foi um desses dias
Que não tive vontade de levantar da cama
De se olhar nesses espelhos e me sentir horrível de dentro pra fora,
Estou de mudança?
Ou esses fantasmas todos vão me acompanhar até não ter mais pra onde correr
Eu jurei não me submeter ao um monte de coisas
 e mexe e vira e estou la
Esquecida de mim em alguma encruza
Temo uma mudança não ser suficiente , temo desespero, temo me perder nas minha bagunças
Lembro desde criança minha mãe me cobrando uma organização que nunca alcancei
Lembro ter sonhado
Almejado meu canto
Meu sossego
E hoje só sou um tanto do que quis
Um tanto mínimo
Estou de mudança de mim
Estou trocando de pele
Sinto arder
Sinto minha vida toda 

Passando pelos fios dessa pele que cai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário